Educação Integral no Paraná

Vídeo realizado em 2014 em que o repórter Vitor Costa apresenta a organização da ampliação da jornada escolar nas instituições de ensino da rede estadual do Paraná, destacando a Educação em Tempo Integral em Turno Único, ofertado pelo Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha – Ensino Fundamental e Médio, localizado no município de Rio Negro-PR.

Os estudantes Patrik Gabardo e Sharon de Souza destacam que essa organização de ensino possibilitou a mudança de comportamento, interação entre estudantes, melhor rendimento em leitura, escrita e cálculo e o desenvolvimento das atividades artísticas e esportivas. Para a professora Marlene Ruske, diretora do colégio, a implantação do tempo integral possibilita o desenvolvimento mais significativo dos estudantes. Por fim, a professora Zulsi Rohr, coordenadora da Educação Integral/DEB/Seed, enfatiza que o propósito da ampliação da jornada escolar na rede estadual de ensino do Paraná é o de ampliar os tempos e os espaços de aprendizagem dos estudantes.

Produção: TV E-Paraná/Governo do Paraná

Idioma: Português

Palavras-chave: Ampliação das oportunidades de aprendizagem. Educação em Tempo Integral - Turno Único. Programa Mais educação.

Duração: 02min20s

Fonte: Youtube

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 3294
  • 0
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações