Inclusão - Deficiência Visual - Parte 3

O programa Hora Atividade, apresentado pela professora Maria Madselva Ferreira Feiges, mestre em Educação e diretora do Colégio Estadual do Paraná, aborda o tema Políticas públicas para a Inclusão Educacional de alunos com cegueira e baixa visão.

Os convidados são os professores Angelina Carmela Romão Mattar Matiskei, graduada em Direito, pós-graduada em Educação Especial e chefe do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional; Míria de Souza Fagundes, graduada em Educação Física e especialista em Educação Especial; e o professor Odilon Sebastião Ribeiro dos Santos, especialista em Educação Básica e professor do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP). Realização ano de 2007.

Nessa terceira parte, os convidados conversam sobre projeto político pedagógico, a flexibilização do currículo e a importância de toda a comunidade escolar seja informada que a escola possui alunos deficientes e dialogue para sua inclusão efetiva. Por fim, evocam a sociedade e comunidade em geral para que auxilie a incluir e acolher os cegos na escola. Produção: TV Paulo Freire

Idioma: Português

Palavras-chave: Projeto Político Pedagógico. Escola inclusiva. Diversidade humana. Flexibilização curricular. Livro falado. Planejamento. Deficiência visual. Cegueira. Baixa visão. Inclusão educacional.

Duração: 21min52s

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 13864
  • 363
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações