Mãos talentosas - pais e acompanhamento escolar dos filhos

O filme narra a história real do Dr Benjamin Carson, um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. Cresceu em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. Sua trajetória descreve o papel vital que sua mãe, uma senhora analfabeta, mas muito inteligente que insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e sua crença em si mesmo. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.



A cena apresenta Ben ridicularizado pelos colegas de classe por tirar zero na avaliação. A mãe, mesmo analfabeta, percebe que o filho apresenta problemas de visão ao pedir que ele leia em voz alta. Após a utilização do óculos, suas notas começam a aumentar.



O trecho possibilita discutir com os pais a importância do acompanhamento do rendimento escolar dos filhos a fim de agir o mais cedo possível, identificando motivos para notas baixas.



Fonte: Gifted Hands The Ben Carson Story, 2009(EUA), Direção: Thomas Carter.



Palavras-chave: Escola, avaliação, prova, rendimento escolar, professor, aluno, bullying, pais, mãe, analfabetismo, problema de visão.

  • 104935
  • 953
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações