Entre os Muros da Escola - Conselho de Classe

François Marin trabalha como professor de Língua Francesa em uma escola de Ensino Médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François procura estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.

O trecho escolhido apresenta o conselho de classe dos professores com a participação das alunas representantes da turma. Os professores discutem nota e comportamento de cada aluno e as atitudes que tomam para manter a disciplina. Em determinado momento, uma das representantes de turma chama a atenção dos professores apresentando um crescimento das notas do aluno que está sendo discutido, porém os professores em vez de discutir os avanços dos alunos, persistem na discussão do comportamento destes.

O trecho permite refletir a respeito das práticas no conselho de classe, bem como as atitudes tomadas pelos professores no combate à indisciplina e à recuperação dos alunos.

Ficha técnica: (Entre les Murs), Drama, França, 128min, 2007. Direção Laurent Cantet.

Palavras-chave: Aluno. Comportamento. Conselho de classe. Educação. Escola. Notas. Professor. Representante de turma.

  • 54399
  • 996
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações