Informativos

17/05/2022

Seed recebe professores para diálogo sobre plataformas educacionais

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed-PR) recebeu na última sexta-feira (13) um grupo de professores para dialogar sobre as plataformas digitais oferecidas pela pasta, como a Redação Paraná, o Inglês Paraná e a plataforma usada nas aulas de programação. Durante o encontro, representantes da APP Sindicato, que organizaram a reunião, entregaram um documento com reivindicações e sugestões.

“Não há problema em usar a plataforma. [A Seed] disponibilizou, está lá. Que bom. O problema é a forma como a gestão da plataforma está sendo feita”, disse Walkiria Mazeto, presidente do sindicato.

O diretor de Educação da Seed, Roni Miranda, esteve presente na reunião e dialogou com os professores. "Queremos que as plataformas sejam utilizadas para benefício pedagógico, por isso, estamos investindo na infraestrutura das escolas, para que elas possam tirar o maior proveito possível da tecnologia em sala de aula.”

A Seed-PR vem dialogando com professores da rede pública ao longo dos últimos meses. Além do encontro com a APP Sindicato, a secretaria também criou uma agenda regular com professores e diretores de escola dos Núcleos Regionais de Educação. O objetivo é ter um diálogo aberto e honesto sobre a situação da rede.

Imagem Seed recebe professores para diálogo sobre plataformas educacionais
Foto: Lucas Fermin/Seed-PR

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 17/05/2022. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.