Informativos

23/11/2021

Começou nesta segunda (22) o Se Liga, programa de intensificação da aprendizagem

Assessoria de Comunicação/Seed

De 22 de novembro a 17 de dezembro, último dia do ano letivo 2021, acontece o programa Se Liga, focado na intensificação da aprendizagem dos estudantes da rede estadual. Os alunos que precisam de uma força extra para concluir o ano poderão ter acompanhamento com professores, diretores e pedagogos para se aprofundarem nos conteúdos abordados nas aulas.

O Se Liga é destinado tanto aos alunos que têm dificuldades em conteúdos específicos quanto àqueles que apenas desejam melhorar as notas e o rendimento. As atividades serão planejadas de forma coletiva entre os educadores e podem ser propostas no formato de trabalhos em grupo, atividades orais, seminários, projetos, avaliações escritas, oficinas, entre outras possibilidades.

“As escolas têm autonomia para organizar os seus horários de aula, decidir quais disciplinas e conteúdos precisam de aprofundamento e como as atividades vão acontecer. Podem ser aulões, aulas interdisciplinares, reforço no contraturno ou monitoria de alunos”, afirma Roni Miranda Vieira, diretor de Educação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR). “Neste momento, são todos pela aprendizagem.”

Durante o período do programa, serão promovidos três momentos: acompanhamento pedagógico, elaboração e intensificação das estratégias em cada escola, e o encaminhamento para o eventual conselho de classe final. Os professores e as escolas terão à disposição exemplos de boas práticas desenvolvidas em outros anos. O material faz parte de uma série de vídeos no Canal do Professor, que pode servir de exemplo para as ações, reunindo práticas e estratégias desenvolvidas por docentes de várias partes do estado.

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 22/11/2021. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.