Informativos

03/03/2021

Programa Formação pela Escola abre inscrições para cursos de março e abril

Assessoria de comunicação/Seed

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) em parceria com o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola convida os profissionais de ensino técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade civil organizada para participar dos cursos do Programa Formação pela Escola que começam neste mês de março.

Quem tiver interesse, deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de seu município ou acessar a página do programa no Portal Dia a Dia Educação e realizar a pré-inscrição no(s) curso(s) ofertado(s) no seu município. Basta consultar o ícone do lado direito “Turmas do 2º período de vinculação” e ver a oferta disponível para os meses de março e abril. As inscrições para esse período vão até o dia 12/03.

O programa visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Além disso permite conhecer os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações.

Na página do programa (http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=164) também é possível ter acesso ao calendário das ações, materiais de estudo e tutorais para cursistas.

Esta notícia foi publicada no site http://www.educacao.pr.gov.br em 03/03/2021. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.