Informativos

22/11/2019

Seed apresenta proposta para distribuição de aulas; contribua com sugestões

Assessoria de comunicação/Seed

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) apresentou hoje, em uma web-live, a proposta para mudança das regras para a distribuição de aulas para o ano letivo de 2020. As alterações têm como objetivo concentrar o professor no menor número de escolas possível. Hoje, o professor paranaense trabalha em média em três escolas.

As premissas e as novidades propostas para o processo foram abordadas pelo secretário da pasta, Renato Feder, pelo Diretor de Educação, Raph Gomes Alves, e pela Chefe de Recursos Humanos, Graziele Andriola.

Agora, os professores podem avaliar as propostas e contribuir com sugestões até a próxima segunda-feira (25), até 23h59.

Acesse aqui a apresentação da proposta e contribua com sua sugestão aqui, ajudando a Seed a rever as regras.

NOVIDADES – São duas as principais novidades propostas para processo desse ano: além de ser realizado em dezembro, possibilitando que os professores entrem em recesso já sabendo em quais colégios e turmas atuarão, facilitando todo o planejamento do próximo ano, a proposta apresentada pela Seed também atende a um pedido antigo da categoria, de possibilitar que os professores lecionem até 22 horas por turno diurno, evitando assim o suprimento de poucas aulas em outro turno ou escola.

“A Secretaria construiu essa proposta ponderando todas as contribuições feitas pela rede ao longo do ano e analisando os dados referentes à distribuição dos últimos anos. Propomos uma distribuição que vai facilitar a rotina do professor e focada no aprendizado do aluno”, explicou Feder.

Para assistir a web-live, é só clicar aqui.

PREMISSAS – A proposta apresentada pela Seed parte de quatro premissas: suprimento de professores em menos escolas; garantia de alocação e cumprimento das matrizes curriculares; qualidade do ensino e melhorias nos resultados pedagógicos e adaptação aos diversos contextos escolares (como a necessidade de movimentação de professores na mesma instituição).

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 21/11/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.