Informativos

23/10/2019

Secretaria da Educação abre editais para PSS

Assessoria de comunicação/Seed

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná publicou nessa quarta-feira (23), em Diário Oficial, os Editais 70/2019, 71/2019 e 72/2019, que dispõem sobre abertura de vagas para Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais; para Auxiliar de Serviços Gerais e para Assistente Administrativo, com contratação via Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação em 2020.

O período de inscrição para concorrer às vagas começa dia 1º de novembro e vai até 08 de novembro. A classificação provisória será divulgada no dia 14 e a classificação final, no dia 27 do mesmo mês. As inscrições são gratuitas. Os critérios de classificação são a formação e o tempo de experiência do profissional.

EDITAL 70/2019 – Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS)
Complementar aos editais 57/2018 e 25/2019, que foram prorrogados, o edital 70/2019 prevê o suprimento de demandas que apresentam carência de profissionais, como Professor de Apoio à Comunicação Alternativa – PAC, Professor de Apoio Educacional Especializado – PAEE, Professor Bilíngue Libras-Língua Portuguesa, Professor de Atendimento Pedagógico Domiciliar do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar – SAREH, Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais –TILS, entre outras funções do Departamento de Educação Especial da SEED/PR.

E, ainda, professores que atuam em Casa Familiar Rural e algumas disciplinas dos cursos técnicos da Educação Profissional.

Os aprovados nesse edital serão chamados somente após esgotadas todas as possibilidades dos outros dois editais prorrogados. As ofertas de vagas constam nos anexos.

EDITAL 71/2019 – Assistente Administrativo
Destinado a vagas de Assistente Administrativo, Assistente Administrativo-Técnico Agropecuário e Assistente Administrativo-Técnico Florestal e Inspetor de Internato. A jornada é de 40 horas semanais, necessário para Assistente Administrativo – Ensino Médio completo; Técnico Agropecuário – Curso Técnico em Agropecuária e Técnico Florestal – Curso Técnico em Florestas.

EDITAL 72/2019 – Auxiliar de Serviços Gerais
Destinado a vagas para serviços de Limpeza/Merenda, Manutenção/Manejo, Atendente, Motorista (apenas para setor Curitiba), Vigia, Tratorista, entre outros.

A jornada é de 40 horas semanais e os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo ou em curso.
 Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 23/10/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.