Informativos

11/09/2019

Concurso de Remoção QPM/QUP 2019

Assessoria de Comunicação/Seed

As inscrições do Primeiro Processo do Concurso de Remoção QPM/QUP 2019 – Primeira Etapa estarão abertas a partir das 13 horas do dia 12/09/2019 até às 17 horas do dia 18/09/2019.

Poderão participar deste Processo, professores que se encontram em efetivo exercício de suas funções na Rede Estadual de Ensino e desejam pleitear mudança de lotação de seu cargo para instituição de ensino.
As normas e procedimentos do Concurso de Remoção estão disponibilizados em Edital específico, que deve ser lido na íntegra pelo candidato.

O Concurso de Remoção QPM/QUP 2019 será realizado em três processos distintos, prevalecendo seus efeitos funcionais a partir do início do ano letivo de 2020:

- Primeiro Processo – a remoção acontecerá somente dentro de cada município e, em Curitiba, somente dentro de cada setor (1ª Etapa), assim, apenas os professores que desejam alterar a instituição de ensino de lotação no mesmo setor em Curitiba ou no mesmo município para os demais municípios, e aqueles que ainda não têm lotação em instituição de ensino (lotados no município) participarão do processo;

Os professores lotados no município de Curitiba não participam deste processo, devendo participar do segundo processo para lotação em setores.

Os professores nomeados em 2019 também não participarão desta Etapa porque ainda não têm lotação em município, estando lotados no NRE-Local.

- Segundo Processo – é específico para os professores pertencentes ao NRE de Curitiba. A remoção acontecerá para setores do NRE de Curitiba. Neste processo, o professor não será removido para instituição de ensino, será lotado no setor solicitado, se houver vaga. Deverão participar deste processo, obrigatoriamente, os professores que se encontram lotados no município de Curitiba, inclusive os nomeados em 2019 nesse NRE.

Também poderão participar os professores lotados em instituição de ensino jurisdicionada ao NRE de Curitiba, que desejam mudar de setor.

- Terceiro Processo – a remoção acontecerá entre municípios do mesmo NRE (2ª Etapa) e de Núcleos Regionais de Educação diferentes (3ª Etapa); neste processo, os professores não serão removidos para instituições de ensino, serão lotados no município solicitado, se houver vaga. Participarão deste processo, os professores que desejam alterar o município de lotação e, obrigatoriamente, os professores que ainda não têm lotação em município (lotados no NRE).

Os professores nomeados em 2019 (exceto dos nomeados do NRE de Curitiba) deverão, obrigatoriamente, participar deste Processo.

Para mais informações acesse o endereço eletrônico: www.educacao.pr.gov.br > Recursos Humanos > Remoção QPM/QUP, ou entre em contato com o NRE mais próximo.

 Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 10/09/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.