Informativos

06/05/2019

Educação libera recursos para efetivar o pagamento da 3 parcela do fundo rotativo às escolas

Assessoria de Comunicação/Seed

O Governo do Paraná depositou na terça-feira (30) aproximadamente R$ 8 milhões direto na conta das 2,1 mil escolas estaduais. O recurso é do programa Fundo Rotativo e corresponde à terceira cota de consumo para que as escolas comprem materiais de limpeza, de expediente, didáticos, esportivos, gás, lâmpadas, entre outros.

A previsão inicial é que o programa libere, nesse ano, cerca de R$ 110 milhões em investimentos para atender as demandas diárias das escolas e contribuir para a qualidade de ensino. Até o final do ano ainda serão repassadas mais sete cotas de consumo e outras três cotas de serviço.

FUNDO ROTATIVO

O Fundo Rotativo é um programa de repasse de recursos diretamente nas contas das escolas estaduais, para a manutenção e outras despesas relacionadas à atividade educacional. Para receber o repasse, as escolas precisam estar com as prestações de conta em dia.

A gestão dos repasses do Fundo Rotativo é feita pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). O programa traz agilidade na hora de efetuar reparos ou fazer compras de material de expediente e de limpeza, o que facilita o trabalho realizado pelas instituições de ensino.

 Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 03/05/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.