Notícias

16/01/2019

Seminário de Diretores acontece na próxima semana

Assessoria de Comunicação/Seed

Acontece na próxima semana o Seminário Aprendizagem em Foco – 2019, evento organizado pela Secretaria de Estado da Educação e direcionado aos diretores das 2,1 mil escolas estaduais, chefes dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) e coordenadores pedagógicos das regionais.

O evento acontecerá em três datas: entre os dias 22 e 23 de janeiro para o Grupo I, e nos dias 24 e 25 de janeiro para o Grupo II, em Faxinal do Céu, no município de Pinhão; e nos dias 29 e 30 de janeiro, para o Grupo III, em Curitiba. Os profissionais serão divididos conforme a regional em que atuam (veja a lista abaixo).

De acordo com o Secretário da Educação, Renato Feder, o seminário foi pensado para ser um momento de protagonismo dos diretores, com o desenvolvimento de atividades que inspirem todos os profissionais a trocar ideias e soluções para os desafios de melhorar a aprendizagem.

O cronograma de atividades do seminário incluí, entre outras, a apresentação de dados do IDEB de 2017 do Paraná com o objetivo de identificar as boas ações implementadas pelas escolas que cresceram na nota e organizar o trabalho pedagógico. As atividades serão organizadas em oficinas, de maneira que todos os participantes tenham acesso a conteúdos e discussões variados.

Confira a divisão de datas conforme as Regionais:

22 e 23/01/2019 – Faxinal do Céu

Regionais: Foz do Iguaçu, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco.

24 e 25/01/2019 – Faxinal do Céu
Regionais: Campo Mourão, Pitanga, Ivaiporã, Goioerê, Cianorte, Paranavaí, Loanda, Umuarama, Assis Chateaubriand e Toledo .

29 e 30/01/2019 – Curitiba
Regionais: Curitiba, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Paranaguá, Ponta Grossa, União da Vitória, Irati, Wenceslau Braz, Telêmaco Borba, Ibaiti, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Apucarana, Londrina e Maringá.

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 15/01/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.