Informativos

26/10/2018

2º Processo do Concurso de Remoção QPM/QUP 2018

Assessoria de Comunicação/Seed

As inscrições do Segundo Processo do Concurso de Remoção QPM/QUP 2018 estarão abertas a partir das 13 horas do dia 29/10/2018 até às 17 horas do dia 01/11/2018.

Este Segundo Processo é específico para os professores pertencentes ao NRE de Curitiba e a remoção acontecerá para setores do NRE. Neste processo, o professor não será removido para instituição de ensino, será lotado no setor solicitado, se houver vaga.

Deverão participar deste processo, obrigatoriamente, os professores que se encontram lotados no município de Curitiba e os nomeados em 2018 (que também possuem lotação no município de Curitiba). Também poderão participar os professores lotados em instituição de ensino jurisdicionada ao NRE de Curitiba, que desejam mudar de setor.

As normas e procedimentos do Concurso de Remoção estão disponibilizados em Editais específicos, que devem ser lidos na íntegra pelo candidato.

O Concurso de Remoção QPM/QUP 2018 está sendo realizado em três processos distintos, prevalecendo seus efeitos funcionais a partir do início do ano letivo de 2019:

– Primeiro Processo – o processo já foi concluído e a remoção ocorreu somente dentro de cada município (1ª Etapa).

– Segundo Processo – é específico para os professores pertencentes ao NRE de Curitiba. A remoção acontecerá para setores do NRE de Curitiba.

– Terceiro Processo – a remoção acontecerá entre municípios do mesmo NRE (2ª Etapa) e de Núcleos Regionais de Educação diferentes (3ª Etapa); neste processo, os professores não serão removidos para instituições de ensino, serão lotados no município solicitado, se houver vaga. Participarão deste processo, os professores que desejam alterar o município de lotação e, obrigatoriamente, os professores que ainda não têm lotação em município e os nomeados em 2018 (ambos lotados no NRE-Local).

Para mais informações acesse o endereço eletrônico: www.educacao.pr.gov.br, “Recursos Humanos”, “Remoção QPM/QUP”, ou entre em contato com o NRE mais próximo.
Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 19/10/2018. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.