Gestão Escolar

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24/05/2018

Escolas têm até 30 de maio para atualizar os dados no sistema para o Censo Escolar

Assessoria de comunicação/Seed

Acontece nesta semana, em Foz do Iguaçu, a capacitação aos Técnicos das 32 regionais do Paraná para conferência e atualização dos dados que serão transmitidos ao Censo Escolar 2018. Durante o mês de maio, os núcleos estão fazendo treinamentos com os secretários e diretores das escolas estaduais, municipais e particulares do Estado para orientar os corretos procedimentos para o Censo.

Na semana passada, a Coordenação Nacional do Censo Escolar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) esteve em Curitiba capacitando os técnicos das Secretarias Estaduais e Municipais dos Estados do Sul e Sudeste do país.

“O Censo Escolar é uma coleta de dados estatísticos educacionais realizada anualmente em todo país que visa retratar a situação das escolas do Brasil. Esse retrato é primordial para o planejamento, execução e acompanhamento das políticas públicas destinadas a educação”, explica Fernanda Evangelista, Coordenadora de Informações Educacionais da Secretaria de Estado da Educação.

O Estado do Paraná é responsável por fazer a migração dos dados registrados no Sistema Estadual de Registro Escolar e por isso é importante os gestores ficarem atentos aos cronogramas estaduais para conferência e atualização dos dados.

“Neste período as mais de 9500 Instituições da Educação Básica do Estado trabalharão na declaração e conferência da sua infraestrutura, docentes e cadastro de turmas e matrículas de cerca de 2,5 milhões de estudantes. Precisamos lembrar que dados confiáveis são a garantia da correta aplicação dos recursos na Educação”, ressalta Fernanda.

O cronograma anual do Censo Escolar 2018 é determinado pela Portaria nº 254 de 11 de abril de 2018. Dúvidas ou solicitações de esclarecimentos podem ser enviados para censoescolar@seed.pr.gov.br.

Esta notícia foi publicada em 21/05/2018 no site educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
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