Informativos

17/04/2018

Dia 23 de abril às 10h tem Escola Interativa!

Não perca! Dia 23 de abril às 10h tem Escola Interativa sobre A escolarização dos estudantes autistas e o lócus de atendimento: desafios da contemporaneidade.

Convidadas:

Profª. Angela Cristina Gouvea Gomes: pedagoga, especialista em Educação Especial. Fundadora da primeira escola especializada em Curitiba no atendimento à crianças e adolescentes autistas (Escola Estrutural -1987 a 2000); iniciou o processo de inclusão deste grupo de estudantes no ensino fundamental I na Escola Tempo de Crescer; participante do Comitê Intersecretarial de Saúde Mental do Paraná/CISMEEP.

Profª. Consuelo de Almeida Vasques Fernandes: graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná, possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná, onde desenvolveu o seu projeto de pesquisa na rede estadual de ensino, com trabalho direcionado à inclusão escolar; é Especialista em Psicologia Clínica pela Universidade Tuiuti do Paraná e leciona no curso de Psicologia do Centro Universitário Unibrasil; também atua em consultório particular desde 2006 e realiza trabalhos de interlocução com as escolas para a reflexão da inclusão escolar.

Profª. Maricy Cristina Nardin Carneiro: graduada em Educação Física e Pedagogia; pós- graduada em Neuropsicologia; professora na Escola Especial Alternativa desde 2008, onde há 4 anos atua como coordenadora pedagógica.

Chat: Shirley Aparecida dos Santos - pedagoga, especialista em Educação Especial e em Psicopedagogia. Mestre em Educação pela UFPR e doutoranda em Educação pela mesma Universidade. É técnica-pedagógica da área dos Transtornos Globais do Desenvolvimento no Departamento de Educação Especial da Seed-PR.

Mediadora: Aldemara Pereira de Melo (Técnica-pedagógica na DPTE/ Seed-PR)

Participe, encaminhe suas perguntas em tempo real!

Para isso, basta você acessar a página da Escola Interativa, no Portal Dia a Dia Educação, no dia e horário marcados, através do seguinte endereço: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275

Este informativo foi enviado via e-mail em 17/04/18. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.