Notícias

17/04/2018

MEP abre exposição temporária/2018

O Museu da Escola Paranaense, sediado na Rua Bispo Dom José, 2006, no Bairro Batel, organizou uma exposição temporária sobre ‘’O Resgate Histórico das Escolas Prieto Martinez e Dezenove de Dezembro, e os Grupos Escolares de Curitiba’’, entre os dias 28 de março e 05 de abril. Em seu acervo, o Museu apresentou objetos do século XX, desde o ano de 1911 até a década de 1990, que eram usados nestes grupos, assim como imagens, informações , documentações e orientações sobre a história destes estabelecimentos. Na abertura da exposição, compareceram os alunos e professores  do curso técnico de turismo do Colégio Estadual Júlia Wanderley, seguiu-se a programação do evento.
Esta exposição complementa uma série de palestras ministradas pelo  Professor Cláudio Luís Nascimento Ogliari e pela professora Denise Cristina Wendt sobre o assunto da exposição, realizadas no auditório do Colégio Estadual Júlia Wanderley. A aula ministrada no MEP fora realizada no período noturno, e dessa vez além dos professores Cláudio Luís Nascimento Ogliari e a professora Denise Cristina Wendt, houve a participação do pesquisador do MEP, o professor Vandré Tomazi Segantini,  aberta excepcionalmente para este evento. O Museu da Escola Paranaense – MEP,  prepara-se para abrir a comunidade.

Qualquer dúvida entre em contato com o Museu da Escola Paranaense.museudaescola@seed.pr.gov.br

Para saber mais sobre o trabalho do Museu da Escola Paranaense, visite a nossa página no portal Dia a Dia Educação, site oficial do Governo do Estado do Paraná. Na página do Museu da Escola Paranaense é possível encontrar informações sobre o trabalho desenvolvido pelo MEP, além de obras em PDF, fotos e vídeos. Acesse o link do MEP

Esta notícia foi recebida por WorkFlow em 16/04/2017. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.