Notícias

27/03/2018

Colégio Estadual Rio Branco lança livro e inaugura centro de memória

No dia 20 de março de 2018, no horário das 14h00, na Biblioteca do Colégio Estadual Rio Branco, fora lançado o livro ‘’A História de um Liceu chamado Rio Branco’’, de autoria da Professora Deisi Mara Weiss Belem. O coordenador do MEP- Museu da Escola Paranaense, Professor Cláudio Luís Nascimento Ogliari, esteve presente no lançamento do livro. O evento contou ainda com a presença de representantes do NRE Curitiba, diretores dos colégios da região, além de ex-alunos do Colégio Estadual Rio Branco, professores, pedagogas, funcionários, alunos e a professora Dra. Roberlayne Borges Roballo. A Professora Deisi, autora do livro, agradeceu muito ao Professor Cláudio, pois foi a partir das palestras e cursos ministrados por ele, que ela se sentiu instigada a pesquisar e montar o Centro de Memória, pesquisa esta que culminou na publicação do livro sobre a história do colégio.
Na mesma ocasião fora inaugurado o Centro de Memória do Colégio Estadual Rio Branco. Como homenagem, o espaço recebeu o nome da professora Deisi, autora do livro lançado minutos antes. No saguão de entrada do colégio, os alunos foram chamados, a bandeira da escola foi mostrada a todos, e a diretora Ana Cláudia Michelin fez uma fala agradecendo aos presentes. Encaminhando a inauguração do Centro de Memória do Colégio Estadual Rio Branco, após o descerramento da placa com o nome do centro de memória, o evento encerrou-se com um coquetel oferecido pela direção aos convidados.
O Museu da Escola Paranaense agradece e parabeniza pelos seus 75 anos e o convite da direção do Colégio Estadual Rio Branco.

Esta notícia foi recebida por WorkFlow em 23/03/2017. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.