Notícias

09/03/2018

Palestra: Educação Patrimonial no Colégio Estadual Júlia Wanderley

Por Museu da Escola Paranaense

No dia 07 de março de 2018, no horário das 19:30 – 21:00, reuniram-se no salão nobre do Colégio Estadual Júlio Wanderley, o coordenador do curso de turismo, Gilberto Dantas de Oliveira, a equipe do MEP – Museu da Escola Paranaense, coordenado pelo professor Cláudio Luís Nascimento Ogliari, além de inúmeros professores e alunos do curso técnico de turismo do Colégio, para uma exposição sobre Educação Patrimonial.
Na abertura o professor Cláudio fez uma fala apresentando um pouco da história de Curitiba, a importância dos colégios como centros de memória, dando destaque à importância da professora Júlia Wanderley, como patrimônio imaterial. Na sequência, a professora Denise Cristina Wendt, do MEP, coordenou os trabalhos, expondo o histórico do Grupo Escolar Cruz Machado e a formação dos Centros de Memória, compondo sua fala sobre Educação Patrimonial.
O Museu da Escola Paranaense agradece ao convite feito pelo diretor Cristiano André Gonçalves, e o coordenador do Curso de Turismo do Colégio Júlia Wanderley, Senhor Gilberto Dantas de Oliveira.
Como ressalta a Orientação número 27/2017 – SUED/SEED

Os Centros de Memória visam a Educação Patrimonial por meio da preservação e do acesso ao acervo escolar que favoreçam a realização de exposições periódicas aliadas à dinâmica escolar, contemplando diferentes temáticas e temporalidades diversas, remetendo a história da escola e de suas práticas. (ORIENTAÇÃO 27/2017, pág. 1)

Outras informações sobre o MEP estão na página do Museu da Escola Paranaense, no Portal Dia a Dia Educação, acesse o link.

Esta notícia foi recebida por WorkFlow em 12/03/2017. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.