Notícias

05/03/2018

Reunião Coordenada pelo MEP - Museu da Escola Paranaense, com os assistentes de área do NRE de Curitiba

Por Museu da Escola Paranaense

No dia 01 de março de 2018, às 09h, reuniram-se na sala de informática do NRE Curitiba, o chefe do núcleo de Educação de Curitiba, professor Lourival de Araújo Filho, o coordenador do Museu da Escola Paranaense, professor Cláudio Luís Nascimento Ogliari, e os assistentes de Área do Núcleo de Curitiba, para uma reunião referente à instalação dos Centros de Memória.
A iniciativa do Museu da Escola Paranaense, juntamente com a SUED/SEED, é ampliar a instalação dos Centros de Memória para todos os colégios do Estado do Paraná, abrangendo as 2.148 escolas.
Durante a apresentação do professor Cláudio; foi destacada a importância da escola como centro de memória, e os cuidados que todos devem ter com o acervo de cada colégio.
O suporte, o apoio e o direcionamento da instalação destes Centros de Memória ficarão a cargo do MEP - Museu da Escola Paranaense.
Como ressalta a Orientação número 27/2017 – SUED/SEED, os Centros de Memória serão formados por

acervos que constituem a memória escolar [...] São destinados a salvaguardar a memória escolar com o propósito de (re)significar e valorizar a história das instituições escolares junto às gerações presentes e futuras, contribuindo para  o fortalecimento da identidade e do sentimento de pertença das comunidades envolvias. (ORIENTAÇÃO 27/2017, pág. 1)

A Orientação 27/2017, assim como outros materiais de apoio e esclarecimento, encontra-se na página do Museu da Escola Paranaense no Portal Dia a Dia Educação, link: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=44

Esta notícia foi recebida por e-mail em 02/03/2017. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.