Informativos

02/03/2018

Escolas podem baixar material para estudo e implementação da BNCC

Assessoria de comunicação/Seed

As escolas das redes públicas e privadas do Paraná já podem baixar os materiais para discussão, estudo e implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada em dezembro de 2017. Os debates começam na próxima terça-feira (6) e seguem até o dia 12 durante a hora-atividade.

Para auxiliar os estudos, o Ministério da Educação (MEC), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), elaborou um conjunto de atividades, vídeos, temas, estratégias e apresentações para fortalecer os debates e facilitar a implementação da nova proposta.

O trabalho será conduzido pela equipe pedagógica das escolas. O texto da BNCC e os materiais de apoio para os estudos estão disponíveis no endereço basenacionalcomum.mec.gov.br.

“Essa discussão é importante para que os professores conheçam os direitos de aprendizagem dos estudantes a partir da Base Nacional Comum Curricular e que seja possível uma escolarização mais equitativa”, disse o chefe do Departamento de Educação Básica da Secretaria da Educação, Cassiano Ogliari.

BASE ORIENTADORA – A Base Nacional Comum Curricular é o documento que define o que todos os alunos têm direito de aprender nas etapas da Educação Básica e serve como referência para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Confira aqui o vídeo explicativo do programa

Esta notícia foi publicada em 02/03/18 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.