Informativos

21/09/2017

11ª PRIMAVERA DOS MUSEUS - Museu da Escola Paranaense


Em comemoração aos 70 Anos da Secretaria de Estado da Educação o Museu da Escola Paranaense – MEP, Coordenado pelo Professor Cláudio Luís Nascimento Ogliari, estará participando da 11.ª Primavera dos Museus que acontece anualmente. Esta ação é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram com uma programação especial. Para este ano o Ibram escolheu o tema Museus e suas memórias que vem destacar a importância de valorizar a memória institucional e as histórias que cada um carrega consigo.
Um dos objetivos é que os museus, e demais instituições culturais participantes, possam ‘olhar para dentro’ e refletir, junto com os grupos sociais presentes nos territórios nos quais estão inseridos, sobre os processos e resultados de sua própria constituição e produção.
O museu é um espaço privilegiado para a “administração da memória”, pelo seu papel fundamental na organização, preservação e promoção do conhecimento em torno dos bens, materiais e imateriais, que referenciam as mais diversas culturas. Seus patrimônios se constituem dos edifícios e acervos, das memórias e histórias, e por meio do trabalho museológico, como as exposições e as interações com o público.
O Museu da Escola Paranaense – MEP estará participando da 11.ª Primavera dos Museus realizando uma palestra e uma exposição conforme informações abaixo:

11.ª PRIMAVERA DOS MUSEUS
Realização entre os dias 18 a 24 de setembro de 2017

20 de setembro  I 17h I  Abertura da exposição:
Memória Escolar nos 70 anos da Secretaria de Estado da Educação. Acervo dos Centros de Memória das Escolas Públicas do Paraná.

22 de setembro  I 14h às 16h I  Palestra:
Museu da Escola Paranaense: A Memória Escolar nos 70 anos da Secretaria de Estado da Educação. A preservação da memória escolar para a criação dos Centros de Memória, os bens materiais e imateriais.
Entrada gratuita

MUSEU DA ESCOLA PARANAENSE
Rua Bispo Dom José, 2006. Batel.
Curitiba/PR

Contatos: (41) 3244-4607/3243-7484
museudaescola@seed.pr.gov.br


 convite 11º Primavera dos Museus

Divulgação do Museu da Escola Paranaense
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.