Informativos

04/11/2016

Tecnologia em pauta

Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais

No mês de novembro a Secretaria de Estado da Educação realizará três ações no âmbito do uso de Tecnologias na Educação.

Em Foz Iguaçu ocorrerá de 07 a 11 de novembro o Simpósio que tratará das Tecnologias no contexto Educacional, ofertado pela Superintendência da Educação, por meio da Diretoria de Tecnologias e Políticas Educacionais, com a presença de palestrantes da área como: Glaucia da Silva Brito, Suely Scherer, Nuria Villardel Pons, José Manuel Moran, José Armando Valente, Marcelo Carvalho Borba, entre outros. Esse Simpósio reunirá professores e gestores participantes do Projeto CONECTADOS que avaliarão as ações realizadas no Projeto, bem como estarão em processo de formação e discutirão temáticas emergentes no campo da Tecnologia na Educação.

O Desafio Hora do Código ocorrerá no período de 07 a 11 de novembro e já conta com aproximadamente 1000 alunos inscritos. A Hora do Código é um movimento global que visa desmistificar a programação e mostrar aos alunos, professores e pais como dar os primeiros passos neste universo. Atinge milhões de pessoas em todo o mundo, envolvendo-as em eventos de programação, ou seja, qualquer pessoa de qualquer lugar pode organizar um evento da Hora do Código. Programar está ao alcance de todos! Veja como sua escola poderá participar em: https://goo.gl/RNPGo6.

De 07 a 18 de novembro todas as unidades escolares estaduais públicas do Paraná responderão ao questionário do Guia EduTec, uma ferramenta de gestão que permitirá avaliar o quanto a tecnologia está presente em nossa rede de ensino, em diferentes dimensões (visão, competências, conteúdos e recursos digitais e infraestrutura) e, a partir dessas informações, teremos condições de planejar políticas de tecnologia para a educação em nosso Estado. O questionário está sendo enviado a todo(a)s os diretore(a)s da rede de ensino, e todo(a)s deverão respondê-lo.

Contamos com a sua colaboração e participação para uma rede de ensino cada vez melhor!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.