Notícias

02/05/2016

Curso de gestão para diretores começa na segunda (2)

Assessoria de Comunicação/Seed

Os diretores e diretores-auxiliares das 2.100 escolas da rede estadual de ensino podem participar, na próxima segunda-feira (2), do curso online de Gestão em Foco. O curso será centrado nas dimensões pedagógicas e administrativas vivenciadas no cotidiano escolar. A formação será dividida por módulos, com duração de dois meses cada etapa e carga horária de 24 horas com atividades presenciais e a distância.

O curso de formação continuada está previsto no Programa Minha Escola tem Ação (META) e atende a lei estadual de escolha universal dos diretores e diretores-auxiliares através do voto igualitário. O objetivo é proporcionar a esses profissionais subsídios teóricos pedagógicos e administrativos para o trabalho que iniciou com o ano letivo, em fevereiro.

Ao final, todo o material vai ficar disponível no portal Dia a Dia Educação, mas somente os profissionais que fizeram o curso poderão participar das atividades. “Essa formação é fundamental porque dará a esses profissionais o suporte necessário para administrar tomar as decisões necessárias presentes no cotidiano escolar”, disse a superintendente da Educação, Fabiana Campos.

Os primeiros módulos serão compostos por materiais digitais que incluem apostilas, animações e vídeos com especialistas em todas as áreas abordadas no curso. A formação contará com o acompanhamento de tutores distribuídos nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) para aproximar os novos gestores da realidade de cada regional.

Os primeiros módulos do curso serão Introdução à Gestão Pública, Gestão e a Educação Especial no contexto escolar, gestão da Infraestrutura: Alimentação Escolar e Gestão de Recursos Financeiros com Qualidade.

Para mais informações sobre o curso Gestão em Foco: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1617

Esta notícia foi publicada em 29/04/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.