Notícias

12/04/2016

PARFOR - Vagas disponíveis para formação de professores

Assessoria de Comunicação/Seed

O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) será o principal responsável por ofertar vagas na nova iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para a formação de professores efetivos da rede pública que não atuam em sua área de formação, a Rede Universidade do Professor.

São 105 mil vagas para o segundo semestre de 2016 nas instituições federais de educação, sendo 81 mil na modalidade educação à distância, por meio da UAB, e 24 mil vagas presenciais remanescentes.

Os professores interessados em complementar sua formação poderão se inscrever nos cursos por meio da Plataforma Freire, até o dia 5 de maio. No momento da inscrição o professor poderá escolher entre a modalidade a distância ou presencial. Depois de inscritos, as secretarias estaduais e municipais de educação terão prazo de 6 de maio a 6 de junho para validar as inscrições dos docentes. O resultado será divulgado até 30 de junho deste ano e os cursos a distância terão início já no segundo semestre deste ano, com prioridade para a formação de primeira licenciatura.

Mais detalhes estão disponíveis no site:
www.capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/noticias/7850-uab-oferta-81-mil-vagas-em-nova-universidade-do-professor

Esta notícia foi publicada em 12/04/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.