Notícias

01/10/2015

Seed sinaliza término das aulas em 26 de fevereiro

Será encaminhada para apreciação da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR), no início de outubro, a proposta da Secretaria de Estado da Educação (SEED) de término das aulas do calendário escolar no dia 26 de fevereiro de 2016. Com isso, seria possível que todas as unidades escolares da rede estadual iniciem o ano letivo de 2016 no dia 29 de fevereiro. A decisão final depende de avaliação por parte da Undime.

A sinalização dessa data foi acordada durante reunião realizada nesta segunda-feira (28/09) no gabinete da secretária da Educação, professora Ana Seres, com a participação do presidente da Undime, Celso de Oliveira, e a superintendente da Educação, professora Fabiana Cristina Campos.

Os debates em torno do calendário escolar se devem à necessidade de reposição das aulas na rede estadual paranaense, devido às duas paralisações de professores neste ano, que totalizaram 49 dias letivos.

Já para o próximo ano, a data sinalizada para encerramento das aulas é 16/12.

A secretária Ana Seres destaca que a preocupação é com os estudantes. “É necessário o empenho dos municípios na garantia do transporte escolar”, frisou. Para custear o transporte dos estudantes em período extraordinário, o governo do Estado anunciou que fará o pagamento de duas cotas extras, no valor de R$ 9 milhões cada (uma este ano, a outra em 2016).

Esta notícia foi publicada em 28/09/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.