Informativos

17/03/2015

Curso de Iniciação Científica a Distância - UFFS & FICIENCIAS

Estão abertas até 30 de março as inscrições do curso “Pesquisar na Escola: a investigação científica na Educação Básica”, oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em parceria com a Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias).

São 114 horas de carga horária total, na modalidade Educação a Distância, com realização prevista entre os meses de maio e outubro deste ano. Estão disponíveis 875 vagas para professores que atuam na rede estadual de ensino do Paraná, distribuídas proporcionalmente entre os Núcleos Regionais de Educação. O curso é gratuito.

As inscrições devem ser feitas no site sites.google.com/site/pesquisarnaescola/, após leitura do edital e mediante preenchimento de formulário online. Os interessados serão classificados para preencher as vagas seguindo a ordem de inscrição. A publicação do resultado do processo seletivo e a matrícula dos selecionados acontece em abril.

PESQUISA - O objetivo é capacitar professores para orientação de trabalhos de Iniciação Científica de seus alunos, tanto nos anos finais do ensino fundamental quanto no ensino médio.

De acordo com o site oficial do curso, ele surgiu a partir da necessidade apontada por professores que participaram do Ficiencias 2014 de “uma maior discussão sobre a pesquisa científica, seus objetos, fundamentos e métodos” nas escolas.

Promovida pela Itaipu Binacional, a Ficiencias é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras, que contribuam com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. É também um local de integração e troca de experiências entre estudantes e professores do ensino fundamental e médio e do ensino superior do Paraná, Paraguai e Argentina. As inscrições para a edição deste ano começam em junho, na página www.ficiencias.org/


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.