Notícias

13/03/2015

Colégio Estadual do Paraná completa 169 anos

Assessoria de Comunicação/Seed

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) completa 169 anos nessa sexta-feira (13). Fundado em 1846, o colégio é hoje uma das referências de ensino no estado do Paraná. Atualmente, São mais de 4,8 mil estudantes matriculados no ensino fundamental, médio e profissionalizante, além de quase 500 professores e funcionários.

A diretora geral do CEP, Laureci Schmitz Rauth, em mensagem, parabenizou os professores, funcionários, alunos e ex-alunos que ajudaram a escrever a história do colégio durante esses anos. “Todos que por aqui passaram e os que hoje, aqui se encontram, construíram e constroem a história. São 169 anos de trabalho e dedicação com o compromisso de oferecer sempre o melhor aprendizado aos nossos alunos”.

Além de ser uma das mais antigas instituições de ensino do estado, o Estadual é também o maior da rede pública. A escola conta com uma área aproximada de 40 mil metros quadrados com laboratórios modernos, teatros, piscinas, quadras e campos de várias modalidades esportivas.

O colégio foi fundado em 1846, pelo presidente da província de São Paulo, Marechal Manuel da Fonseca Lima e Silva, Barão de Suruí, como Liceu de Curitiba, no Centro. Em 1949, a escola mudou para a sede atual, localizada no bairro Alto da Glória. A história do CEP está relacionada a momentos importantes da história do Estado.
Esta notícia foi publicada em 13/03/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.