Notícias

03/05/2012

Escolas recebem 2ª remessa dos produtos da alimentação escolar

imagem merendaA Secretaria de Estado da Educação (SEED) iniciou na última semana a distribuição da 2ª remessa do ano de gêneros alimentícios para o atendimento do Programa Estadual de Alimentação Escolar. Cerca de cinco mil toneladas em gêneros alimentícios serão distribuídas para as escolas estaduais e conveniadas até o dia 27 de maio. O valor total desta remessa é de R$ 25,6 milhões.

De acordo com a diretora de Infraestrutura Logística, Organização e Gestão (Dilog), da Superintendência de Desenvolvimento Escolar (Sude), Marcia Cristina Stolarski, esta remessa garante a alimentação dos estudantes durante 60 dias letivos. “Vale lembrar que o diretor da escola deve acompanhar e controlar o consumo dos alimentos. Caso perceba que não há produtos suficientes para o preparo da merenda até o fim do período, ou que vai haver sobra, ele deve avisar o Núcleo Regional de Educação (NRE) com pelo menos 10 dias de antecedência, para que possa ser feito um remanejamento de alimentos entre as escolas”, esclarece.

Além dos alimentos encaminhados nesta remessa, 1.807 escolas em 87% dos municípios do Paraná têm a merenda enriquecida semanalmente com produtos perecíveis provenientes da agricultura familiar – como frutas e verduras. O restante dos estabelecimentos recebem uma verba por meio Programa Escola Cidadã (PEC) para a compra direta desses tipos de gêneros alimentícios.

PRODUTOS – A remessa que está indo para as escolas é composta por 49 itens, dentre eles estão: achocolatado em pó, almôndega bovina, amido de milho, arroz parboilizado, arroz polido, aveia, barra de biscoito recheada, biscoito aveia e mel, biscoito cookie, biscoito maisena, biscoito rosquinha, café à vácuo (colégios agrícolas), café solúvel, canjica branca, canjiquinha, carne bovina, carne de frango, carne suína, cereal chocolate, cereal de milho, chá mate, composto lácteo, ervilha em conserva, ervilha partida seca, extrato de tomate concentrado, farinha de milho, feijão carioca, feijão preto, fubá, granola, leite em pó, lentilha, macarrão conchinha grano duro, macarrão espaguete grano duro, macarrão parafuso grano duro, milho verde, molho de tomate, néctar de maracujá, óleo, refresco de caju, refresco de tangerina, refresco de uva, saborizador morango, sagu, sal, salsicha, suco de laranja e tempero pronto.

Esta notícia foi publicada em 02/05/2012 no site http://www.educacao.pr.gov.br/ Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.