Galerias de Imagens > > Projetos pedagógicos

Educação Patrimonial na Pequena Infância

O projeto foi desenvolvido pelo Professor e Coordenador do Museu da Escola Paranaense Cláudio Luís Nascimento Ogliari, no Setor de Educação Patrimonial do Museu Paranaense – MP da Secretaria de Estado da Cultura – SEEC em parceria com o Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.
Iniciou em março de 2016, com término em dezembro. Teve 12 encontros de 4h, para as discussões sobre Patrimônio artístico e cultural local curitibano, curadoria e montagem da exposição. Foram realizadas durante o projeto visitas ao Museu Paranaense, Museu Oscar Niemeyer, Museu da Imagem e do Som e Museu Alfredo Andersen, finalizando o curso com a exposição dos trabalhos dos alunos e professores no Museu Paranaense. A abertura ocorreu no dia 22 de novembro de 2016, com o encerramento da exposição no dia 12 de fevereiro de 2017.

Fonte: MEP

O projeto foi desenvolvido pelo Professor e Coordenador do Museu da Escola Paranaense Cláudio Luís Nascimento Ogliari, no Setor de Educação Patrimonial do Museu Paranaense – MP da Secretaria de Estado da Cultura – SEEC em parceria com o Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba. Iniciou em março de 2016, com término em dezembro. Teve 12 encontros de 4h, para as discussões sobre Patrimônio artístico e cultural local curitibano, curadoria e montagem da exposição. Foram realizadas durante o projeto visitas ao Museu Paranaense, Museu Oscar Niemeyer, Museu da Imagem e do Som e Museu Alfredo Andersen, finalizando o curso com a exposição dos trabalhos dos alunos e professores no Museu Paranaense. A abertura ocorreu no dia 22 de novembro de 2016, com o encerramento da exposição no dia 12 de fevereiro de 2017.