Galerias de Imagens > > Projetos pedagógicos

Educação Patrimonial na Pequena Infância

Essa imagem representa um dos trabalhos elaborados pelas professoras dos CMEIs com o protagonismo das crianças, "Tubaldo, um jardim encantado", desenvolvidos durante o processo formativo do Curso Desvendando Contextos: Educação Patrimonial na Pequena Infância. 
As crianças conheceram o espaço dos CMEIs onde estão inseridos e caminharam pelo seu entorno visando a construção de seus trabalhos e o conhecimento da Educação Patrimonial local, pois é na Educação Infantil que se inicia o processo de aproximação com o patrimônio artístico e cultural. Desta forma, na exposição cada uma das 20 unidades que participou foi representada pelo olhar das crianças que convivem naquele espaço promovendo a valorização e o respeito da nossa cidade.

Fonte: MEP

Essa imagem representa um dos trabalhos elaborados pelas professoras dos CMEIs com o protagonismo das crianças, "Tubaldo, um jardim encantado", desenvolvidos durante o processo formativo do Curso Desvendando Contextos: Educação Patrimonial na Pequena Infância. As crianças conheceram o espaço dos CMEIs onde estão inseridos e caminharam pelo seu entorno visando a construção de seus trabalhos e o conhecimento da Educação Patrimonial local, pois é na Educação Infantil que se inicia o processo de aproximação com o patrimônio artístico e cultural. Desta forma, na exposição cada uma das 20 unidades que participou foi representada pelo olhar das crianças que convivem naquele espaço promovendo a valorização e o respeito da nossa cidade.