Galerias de Imagens > > História e pesquisadores da educação

Pestalozzi - Castelo de Yverdon

No Castelo de Yverdon funcionou a famosa escola de Pestalozzi. Em 1805 ele mudou-se para Yverdon, no Lago Neuchâtel, e por vinte anos dedicou-se ao seu trabalho continuamente. Ali era visitado por todos que se interessavam pela educação. Dentre seus discípulos incluem-se Carl Ritter, Froebel e Zeller. Em 1825, depois de 20 anos de atividade, deixa Yverdon, num clima de graves dissensões internas entre dois colaboradores da obra: Schmidt e Niederer, liderando cada um o seu grupo.
Retorna a Neuhof e, já octogenário, num gesto nobilíssimo, procura empregar todo o dinheiro arrecadado do produto de seus livros na criação de um orfanato para crianças pobres.

Fonte: www.pedagogiaespirita.org

No Castelo de Yverdon funcionou a famosa escola de Pestalozzi. Em 1805 ele mudou-se para Yverdon, no Lago Neuchâtel, e por vinte anos dedicou-se ao seu trabalho continuamente. Ali era visitado por todos que se interessavam pela educação. Dentre seus discípulos incluem-se Carl Ritter, Froebel e Zeller. Em 1825, depois de 20 anos de atividade, deixa Yverdon, num clima de graves dissensões internas entre dois colaboradores da obra: Schmidt e Niederer, liderando cada um o seu grupo. Retorna a Neuhof e, já octogenário, num gesto nobilíssimo, procura empregar todo o dinheiro arrecadado do produto de seus livros na criação de um orfanato para crianças pobres.