Galerias de Imagens > > Ensino e metodologia

Montessori: materiais sensoriais - cubo binomial

O cubo binomial é um cubo que tem as seguintes peças: um cubo vermelho, três prismas preto e vermelho, três prismas preto e azul, e um cubo azul. Uma caixa com oito prismas representa os elementos de (a + b) 3 ou: a3 + 3a2b + 3ab2 + b3

As peças são armazenadas em uma caixa com dois lados de abertura basculante. O padrão de cores do cubo é pintado em todo o exterior da caixa (exceto a parte inferior).

O material não é concebido como para o ensino de matemática até o ensino fundamental Montessori, pois para crianças de 3 a 6 anos é utilizado como matéria-sensorial.

Fonte: www.commons.wikmedia.org

O cubo binomial é um cubo que tem as seguintes peças: um cubo vermelho, três prismas preto e vermelho, três prismas preto e azul, e um cubo azul. Uma caixa com oito prismas representa os elementos de (a + b) 3 ou: a3 + 3a2b + 3ab2 + b3 As peças são armazenadas em uma caixa com dois lados de abertura basculante. O padrão de cores do cubo é pintado em todo o exterior da caixa (exceto a parte inferior). O material não é concebido como para o ensino de matemática até o ensino fundamental Montessori, pois para crianças de 3 a 6 anos é utilizado como matéria-sensorial.