Galerias de Imagens > > Técnicas e tecnologia na educação

Mediação

A mediação é o processo de construção de conhecimento, esta 'designa a função social que consiste a auxiliar o indivíduo a perceber e a interpretar seu ambiente. Uma pessoa, o mediador, ajuda o outro a reconhecer certas características importantes, físicas ou sociais de sua experiência presente ou passada, selecionando-a ou organizando-a' (SCHWEBEL; MAHER; FAGLEY, 1990, p. 297).

Pode-se dizer que a mediação é intencional e planejada. Dessa forma, é no planejamento do processo de ensino e aprendizagem que serão explicitados as suas estratégias e os recursos de mediação.

Fonte: Multimeios/Seed

A mediação é o processo de construção de conhecimento, esta 'designa a função social que consiste a auxiliar o indivíduo a perceber e a interpretar seu ambiente. Uma pessoa, o mediador, ajuda o outro a reconhecer certas características importantes, físicas ou sociais de sua experiência presente ou passada, selecionando-a ou organizando-a' (SCHWEBEL; MAHER; FAGLEY, 1990, p. 297). Pode-se dizer que a mediação é intencional e planejada. Dessa forma, é no planejamento do processo de ensino e aprendizagem que serão explicitados as suas estratégias e os recursos de mediação.