Gestão Escolar

Programas e Projetos - Sala de Aula Conectada - Conheça o Programa

logo do programa Sala de Aula ConectadaA Diretoria de Tecnologia da Educação do Paraná - Ditec/Seed implementa constantemente melhorias nas escolas públicas do Estado, priorizando, sobretudo, a formação tecnológica e pedagógica do professor para o uso dos recursos disponíveis em sala de aula.

Nessa perspectiva, o Programa Sala de Aula Conectada Paraná prevê a aquisição, implantação e manutenção de recursos tecnológicos que permitam o acesso às tecnologias de informação e comunicação em diferentes espaços no ambiente escolar para além dos laboratórios de informática, considerando o desenvolvimento de sistemas de informática e a formação continuada para o uso pedagógico de tais recursos.

Ações:

As ações previstas abordam a infraestrutura de conexão de internet nas escolas; distribuição de tablets e computadores interativos; a implantação do sistema de registro de classe on-line; formação continuada e suporte técnico ao uso de tecnologias educacionais na rede estadual de ensino.

Ação 1: Migração para fibra ótica da conexão de intranet/internet em 548 escolas públicas estaduais, atendidas atualmente via satélite.
Ação 2: Ampliação de velocidade da conexão de intranet/Internet em todas as escolas públicas estaduais.2013
Ação 3: Instalação de rede de acesso à intranet/Internet sem fio nas escolas.
Ação 4: Aquisição e distribuição de tablets educacionais.
Ação 5: Aquisição e distribuição de computadores interativos.
Ação 6: Implantação de Sistema de Registro de Classe on-line.
Ação 7: Oferta de formação continuada e suporte técnico ao uso de tecnologias.
Ação 8: Pesquisa, avaliação e acompanhamento das ações.

Fechar
O programa conta com um Projeto Piloto que teve sua execução iniciada em janeiro de 2013, com a capacitação de profissionais dos NREs que atuarão como multiplicadores nas 16 escolas credenciadas, segundo critérios técnicos definidos pela equipe multidepartamental da Seed, que também será responsável pelo acompanhamento, desenvolvimento e avaliação, visando a ampliação em 2014 para os demais estabelecimentos.

Saiba mais sobre o Programa Sala de Aula Conectada Paraná.
ícone
Contato:
Diretoria de Tecnologia Educacional
Recomendar esta página via e-mail: