Polos UAB

imagem de homens e mulheres, utilizando notebooks e computadores de mesa de forma conectada e a logo da universidade aberta do Brasil

 

 
O que é UAB?

É um programa federal que visa ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância.

Para a eficácia do programa foram criados polos de apoio, conhecidos como Polos UAB, para o desenvolvimento de atividades pedagógicas presenciais, em que os alunos entram em contato com tutores e professores e têm acesso a biblioteca e laboratórios de informática, biologia, química e física. 

A prioridade dos cursos nos Polos UAB é a formação de professores em efetivo exercício na educação básica pública, mas que ainda não possuem graduação, além de proporcionar formação continuada àqueles já graduados.

 
Quais são os objetivos do programa?

Os principais objetivos deste programa são:

  • oportunizar a oferta de cursos para dirigentes, gestores e outros profissionais da educação básica da rede pública;
  • reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior e desenvolver um amplo sistema nacional de educação superior a distância. 
  • formar professores e outros profissionais de educação nas áreas da diversidade;
  •  disseminação e desenvolvimento de metodologias educacionais de inserção dos temas de áreas como educação de jovens e adultos, educação ambiental, educação patrimonial, educação para os direitos humanos, educação das relações étnico-raciais, de gênero e orientação sexual e temas da atualidade no cotidiano das práticas das redes de ensino pública e privada de educação básica no Brasil.
 
Como participar?

Entrar em contato com o Polo UAB de sua região.

 

 

Para mais informações, confira abaixo.

 

A Coordenação de Articulação Acadêmica da Seed (CAA) acompanha o trabalho desenvolvido pelos polos UAB de responsabilidade do Estado, no que se refere aos estudos presenciais e organização das atividades a distância. Além disso, compete à Seed:
  • Prover demandas necessárias para adequações referentes a recursos humanos e infraestrutura tecnológica para os polos;
  • Acompanhar o andamento dos cursos ofertados pelos polos e orientar as atividades desenvolvidas por eles;
  • Orientar os encaminhamentos desenvolvidos pelos coordenadores dos polos, bem como os demais funcionários da Seed que neles prestam serviço.

 

  • Polo UaB de Ubiratã - PR

https://portal.nead.uem.br