Gestão Escolar

Programa Educação Conectada

Imagem do programa Educaçãom Conectada
O programa de Inovação Educação Conectada tem como principal objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

Realizado em parceria entre o Ministério de Educação - MEC e a Secretaria de Estado de Educação do Paraná - SEED, foi instituído por meio do Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, da Resolução n° 9 de 13 de abril de 2018 e normatizado pela Portaria  nº 1.602, de 28 de dezembro de 2017.

Este programa será desenvolvido até 2024, em 3 (três) fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade, organizando suas ações em quatro Dimensões: Visão, Formação, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura. Na Dimensão de Infraestrutura, as ações do MEC contemplam a contratação de conexão à internet nas escolas públicas de Educação Básica.

A data de adesão das escolas ao Programa Educação Conectada, via PDDE Interativo, foi prorrogada até quinta-feira, dia 10/05.

Importante: O Plano de Aplicação Financeira (PAF), solicitado para as escolas de conexão terrestre, também deverá ser realizado até o dia 10/05.

Conheça mais sobre o programa:

ícone diretrizDiretrizes da Política de Inovação Educação Conectada
Acesse o documento

ícone perguntas frequentes
Dúvidas frequentes

Confira algumas perguntas sobre o assunto
ícone escola interativaEscola interativa
Confira orientações da Seed-PR sobre o programa


ícone plataforma MecRed
Recursos Educacionais Digitais

Acesse os materiais
ícone manuaisManual do programa
Confira algumas informações adicionais sobre o programa


ícone passo a passo
Passo a passo

Confira como realizar a adesão ao programa
Recomendar esta página via e-mail: